Cadastro

          

CVBP: Muitos anos de história

Consultas, cirurgias, vacinação, banho e tosa: impossível numerar com exatidão quantos animais já passaram por atendimento no Centro Veterinário Bom Pastor nos últimos anos. Uma história que começou do sonho de uma jovem veterinária, hoje compartilhado por um time de profissionais especializados no cuidado de cães e gatos.

 

O início
Inaugurado em abril de 1989 pela veterinária Sirlei Rodrigues, a Clínica Bom Pastor, como era chamado o estabelecimento na época, foi um dos primeiros locais para o tratamento de pequenos animais no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Recém formada pela Universidade Estadual de Londrina, Sirlei trabalhava sozinha no imóvel alugado na Rua Bom Pastor, acumulando todas as tarefas e rotinas da clínica. “Lembro da emoção do primeiro atendimento”, ela recorda “Foi uma cachorrinha chamada Laila, com problemas de pele. Eu tinha acabado de fazer um anúncio no jornal do bairro e colocar a placa na fachada quando a atendi. Sua proprietária , ainda é nossa cliente, agora com  um cãozinho da raça shar-pei, o Doby”..

 

A mudança
Seis anos depois, e com uma clientela crescente, a clínica precisava dobrar de tamanho. O sobrado na Rua Bom Pastor havia ficado pequeno para comportar consultas e mais as atividades de cirurgia,banho, tosa e pet shop. Então veio a mudança para a Rua Cisplatina, em 1995, e a clínica se transformou no Centro Veterinário Bom Pastor, um local para tratamento completo de cães e gatos.  A cor verde vibrante foi incorporada à nova identidade e passou a ser marca registrada da empresa.

 

 

Receita para o sucesso
Além de muito trabalho, Sirlei Rodrigues acredita que entrou no mercado em um momento muito especial, de grande evolução da Medicina Veterinária, com laboratórios e indústria investindo no desenvolvimento de boas rações, vacinas e medicamentos. “O resultado foi a conscientização dos proprietários de Animais de estimação em buscar bons serviços e produtos para seu animal de estimação. Ao mesmo tempo, houve uma transformação da relação afetiva entre eles: o animal, cão ou gato, passou a ser parte integrante da família”, afirma a doutora. 

 

 

Novos passos
Nos últimos anos, com a crescente especialização no campo da medicina veterinária, o Centro Veterinário Bom Pastor não deixou de acompanhar essa evolução. Hoje, além do corpo clínico permanente e profissionais de apoio, a equipe conta com veterinários especializados em cardiologia, oftalmologia, oncologia, fisioterapia. Também são oferecidos tratamentos alternativos como acupuntura e homeopatia. “Com 27 anos de atuação, nossa missão é manter o jeito personalizado de atender, buscando sempre o bem-estar e a comodidade dos animais e de seus proprietários”, afirma a Dra. Sirlei. “Nosso próximo passo é uma grande reforma do imóvel, com ampliação da área clínica e melhor divisão dos espaços para oferecer ainda maior conforto a todos”, conta animada.