Cadastro

          

Vacinas

Vacinar seu animal de estimação é fundamental para proteger o seu pet e toda sua família de sérias doenças infecciosas, que podem ser até fatais. Apenas o médico veterinário está capacitado para indicar qual o calendário ideal para seu bichinho e conduzir a aplicação das doses. Não se esqueça de sempre trazer a carteira de vacinação no dia da aplicação e em todas as consultas, pois o documento é fundamental para organizar e controlar o programa de vacinação.


Programa de vacinação:

A vacina é uma eficiente maneira de prevenir doenças infecciosas graves, que podem provocar até a morte do seu bichinho. Vacinar seu pet é tão importante quanto alimentá-lo ou dar a ele carinho e, antes de tudo, é uma prova de amor.

 

IMPORTANTE!

Preste atenção às datas de reforço das vacinas
• Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréia e previamente vermifugado. Caso não esteja bem, pode ocorrer falha vacinal ou agravação dos sintomas citados;

• Não banhar o animal após a vacina e até completar o esquema e vacinação;

• Não sair para rua e ter contato com animais desconhecidos antes do término da vacinação;

• Não dar qualquer medicamento ou aplicar produto inseticida sem o conhecimento do veterinário.

O cuidado com a vacinação deve ser ainda maior no caso das fêmeas que irão procriar. O chamado colostro, leite materno expelido nas primeiras 24 horas de vida do filhote, contém anticorpos da mãe que protegerão os filhotes nos primeiros dois meses de vida. Portanto, é importante que a fêmea esteja com vacinação completa, vermifugada e visite o veterinário regularmente, pois o grau inicial de proteção aos filhotes depende dos cuidados que o dono tem com a mãe.

Depois dos primeiros dois meses de vida do filhote, passam a valer as vacinas dadas diretamente ao animal. E para lembrá-lo das datas de vacinação, oferecemos um serviço exclusivo de envio de lembretes personalizados.

Confira a lista de vacinas oferecidas pelo Centro Veterinário Bom Pastor e todas as doenças que elas previnem:

>>>>> CÃES

>>>>> GATOS